O empréstimo com nome sujo é um empréstimo de dinheiro que bancos ou financieiras concedem a pessoas que tem restrições no SPC e SERASA porque tiveram deslises financieiros no passado ou não pagaram as parcelas de um empréstimo no prazo.

Nos últimos anos, com o crescimento econômico e a melhora das condições de renda de muitos brasileiros, aumentou a procura de empréstimos para a compra de bens e serviços.

Hoje em dia, mesmo que a burocracia para obter um empréstimo pessoal tenha diminuido bastante em alguns bancos e instituições financieiras, conseguir um empréstimo pessoal continua complicado para algumas categorias de pessoas.

Se obter um empréstimo é difícil para quem nunca teve problemas economicos, é mais difícil ainda para quem tem o nome suju no SPC ou no Serasa.

Mesmo assim, conseguir um empréstimo tendo o nome sujo não é impossível. Se o banco ou a financeira tiver bastante garantias que o empréstimo será devolvido, autorizam o financiamento. Por exemplo, os aposentados e pensionistas do INSS ou os funcionários públicos são categorias de pessoas que podem conseguir um empréstimo com nome sujo com mais facilidade.

Se você está numa das categorias de pessoas que podem pedir um empréstimo com nome sujo, aconselhamos de qualquer forma de ter cautela e pesquisar com atenção as ofertas do mercado: em primeiro lugar para não cair em algum golpe e também, talvez para conseguir um empréstimo com juros mais convenientes. Leia bem as condições e se possível faça uma simulação do empréstimo, para confrontar as propostas das financeiras pesquisadas.

Se você está precidando de dinheiro e precisa fazer um empréstimo com nome sujo procure empresas conhecidas e que tenham credibilidade no mercado financeiro brasileiro, desconfie de ofertas milagrosas e de empréstimos muito facilitados porque nas maioria das vezes escondem golpes e financeiras fantasmas que so prometem o empréstimo e somem na hora de disponibilizar o dinheiro.