Muitas pessoas que tiveram um deslise financeiro e tem o nome sujo procuram um empréstimo sem consulta no SPC e no Serasa para limpar seu nome e quitar as dívidas. Nós entendemos que quem está procurando este tipo de empréstimo sem consulta é porque está mesmo precisando do financiamento. O conselho que nós damos é de não ir com pressa, mas calma avaliar todas as possibilidades oferecidas pelo mercado de crédito brasileiro. Principalmete que não caia em algum golpe acreditando nas ofertas milagrosas de empréstimos sem consulta no SPC e Serasa liberados na hora: é verdade que este tipo de financiamento não tem muita burocracia, mas nenhuma financeira séria faria isso.

Se você precisa de um empréstimo sem consulta no SPC ou no Serasa procure um banco ou uma financeira conhecida, confiável e com boa reputação no mercado. Se você solicita o empréstimo através de um correspondente bancário, peça mais informações sobre a promotora de crédito. Hoje a maioria das financeiras que oferecem Empréstimo Pessoal sem Consulta são os bancos nacionais privados e Banco de Empréstimo consignado com desconto em folha.

Os documentos pessoais requeridos para conseguir um empréstimo sem consulta no SPC e Serasa em média são poucos. Mesmo sendo um processo simplificado e mais rápido com respeito a outras formas de empréstimos, todavia existem certas condições que devem ser cumpridas para que o pedido do empréstimo possa ter êxito.

Os documentos que as maioria das instituições financeiras pedem para liberar um empréstimo sem consulta no Serasa-SPC são:

  • comprovante de residência
  • carteira de identidade e o cadastro de pessoa física
  • comprovante de renda: em geral um contra cheque é suficiente

Se a empresa onde você trabalha tem acordo ou parceria com bancos ou financeiras, talvez o processo de pedido de empréstimo seja mais simples ou você terá direito a juros mais convenientes porque a parcela do empréstimo é descontada diretamente no seu contra-cheque mensal.