Um tipo de empréstimo dedicado para aqueles que são trabalhadores por conta própria é o empréstimo pessoal para autônomos. Este tipo de empréstimo foi concebido por bancos e empresas financeiras para garantir que mesmo aqueles que não têm a segurança de um emprego fixo possam ter acesso a empréstimos sem qualquer problema.

Como conseguir um empréstimo para autônomos?

Para ter acesso a empréstimos para trabalhadores independentes é preciso ter uma avaliação de crédito boa, o que significa que você não deve ser relatado como insolvente e não pode ter seu nome sujo no SPC ou SERASA. Caso contrário, você deve primeiro pagar todas as dívidas antigas e fazer cancelar seu nome do registo de protestos ou de maus pagadores.

O empréstimo para autônomos é um tipo de empréstimo não finalizado: Isto significa que não há necessidade de dar qualquer justificação sobre o tipo de despesa que você quiser fazer.

O reembolso do empréstimo pode ser feito através o pagamento de boletos ou com o desconto da parcela direto (automático) em conta corrente. Normalmente o empréstimo para autônomos pode ser obtido mesmo que haja outros financiamentos em andamento.

Quando pode ser solicitado o empréstimo para autônomos?

Em conclusão, podemos dizer que este tipo de empréstimo pode ser solicitado quando um trabalhador por conta própria precisa de dinheiro para sua atividade profissional ou para despesas pessoais. O empréstimo para autônomos cai na categoria de empréstimos pessoais, por isso a única garantia que o banco ou a financieira tem é a renda do trabalhador, medida através da apresentação da última declaração de imposto de renda. Apenas o valor do retorno de imposto é um dos elementos básicos para avaliar a viabilidade ou não do pedido de empréstimo.